Terça-feira, 2 de Fevereiro de 2010

Como colocar o forro numa Fat Bag

Esta é a forma como eu forro as minhas fat bags.

Escolho o tecido para o forro e a alça a usar.

Dobro o tecido, coloco a fat em cima esticada e marco à volta com um bocado de folga para a costura e também porque como estas malas esticam precisam de um forro que ceda um pouquinho.

Corto o tecido

Corto um rectângulo de tecido para fazer o bolso

Depois de fazer uma bainha no rectângulo prendo-o ao forro

Depois de cozido o bolso, vira-se o tecido e coze-se em volta tendo o cuidado de chulear(zig-zag na orla). 

Para ser mais fácil a aplicação do forro, viro a fat bag do avesso e acerto o forro com a mala no sitio onde vou coser.

Cozo com pontos miudinhos

E ei-lo já aplicado

Eu não gosto de aplicar o botão magnético no forro, prefiro aplicá-lo na aba que cobre a alça.

Para isso, acho o centro, coloco o botão...

...e ponho no lado de dentro uma napa e um tecido para que fique o botão bem preso sem forçar a mala.

Aplico a alça

E eis o forro já aplicado, com direito a etiqueta da autora

E aqui a fat pronta a ser adoptada.

Até...

tags: ,
publicado por Tateu às 17:04
link | comentar | favorito
5 comentários:
De ANAMARIABREDA a 3 de Fevereiro de 2010 às 19:39
Ola Madrinha!
OBRIGADINHA PELA DICA! Fiquei c/alguma duvida, mas vou fazer a experiencia, e se continuar, eu pergunto, de acordo?
Muitos bjinhos cheios de carinho, da
Avo Ana


De amália a 10 de Março de 2010 às 02:07
parabéns pelo pap de como forrar a fat bag . Esta é uma dúvida que muitas têm e, principalmente, eu por ser iniciante...rss.
bons trabalhos e que Deus a ilumine!


De Cirlei Bezerra a 11 de Maio de 2010 às 19:15
Olá amiga
Amei se blog!
Levei seu link http://lavoresdatateu.blogs.sapo.pt
para o meu blog.
Gostei muito dos seus PAP.
Obrigada por partilhar conosco.Voltarie breve.
Bjs
Cirlei Bezerra
PS Viste meu blog de culinaria diet:
http://culinarialeve.blogspot.com



De madrid a 12 de Maio de 2010 às 10:15
Parabéns! sua grande criatividade


De ModaFeminina a 22 de Junho de 2011 às 22:48
Blog Moda Feminina : moda, beleza , saúde ... NÃO PERCAS!

VISITA EM :
http://mfmodafeminina.blogs.sapo.pt/

LIFE IS SHORT. LIVE WELL!
*


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Fevereiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28


.posts recentes

. Como colocar o forro numa...

. PAP da flor de croché

. PAP do Cinto de Macramé

. A minha Fat Bag

. PAP colar de trapilho

. Desafio

. Dia de S. Valentim

. Quadro do farol

. Bonecos de meias

. Casal Oriental

.arquivos

. Fevereiro 2010

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Julho 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds